Ruído

Já acorda cedo, com o despertador do celular. Ruído. Liga a TV para ver as notícias enquanto se arruma para o trabalho. Ruído. Enfrenta o ônibus lotado. Nos celulares alheios, um buffet de estilos musicais. Ruído. Para ter escolha própria, coloca fone de ouvido em alto volume, não é preciso interagir. Mais ruído

Nas redes sociais, curte postagens sem nem ao menos prestar atenção. Olha o site de notícias, mas só os títulos, não há tempo de ler as matérias. Barulho dos carros, do trânsito, da buzina, da criança que chora, do estranho pedindo ou vendendo coisa qualquer. Ruído.

Trabalha, termina, volta pra casa em meio a mais ruído. Chega e tira o sapato. Ao tomar banho liga música alta, prepara o jantar vendo vídeos no YouTube. A TV passa algo e nem presta atenção. Nem na TV, nem no ato de cozinhar, nem no descanso, nem em quem está ao seu lado, esperando você para conversar e contar como foi o dia. Pergunta o que você almoçou hoje, e você nem lembra. Deita na cama e liga o celular passando com o dedo vídeos rápidos um atrás do outro. Não presta atenção em nada. Mais ruído. Acorda com ruído e dorme com ruído. 

Deixe um comentário