devaneios

Um ano após a “colonha”

Hoje faz exatamente um ano que vendi todas as minhas coisas e deixei Marau para trás. Parece que faz menos tempo. Quando eu tomei esta atitude, certamente não imaginava que as coisas estariam hoje como estão. Já contei um pouco da jornada que enfrentei para me reerguer após a decisão de me demitir e abrir meu próprio negócio. O tempo passa muito rápido, e isto me deixa bem feliz, pois desejo que os próximos 3 anos passem rápido também. De um ano pra cá, estou numa corrida de recuperação. Nunca que iria imaginar que após um ano, estaria prestes a morar perto da praia, quase sem dívidas, e colocando em prática os sonhos antigos de mudança.

Ainda tenho dívidas, mas não tenho mais o saldo negativo na conta. Perdi 16 quilos, melhorei minha postura, minha saúde, meus hábitos alimentares. Me tornei mais ativo, mais sereno, e aos poucos estou me tornando mais frugal (coisa que já planejo fazer desde 2012).

Consegui me tornar menos ansioso,  mais paciente, ainda mais sabendo que o próximo triênio será um período de sacrifícios e transformações. Agora que a estabilidade está voltando, é bom enxergar com clareza o futuro. Estou dando novamente um passo importante, uma nova fase desde que cheguei em Itajaí. Morar sozinho está me deixando mais motivado, mais feliz, e mais confiante sobre o sucesso das minhas escolhas.

Se antes batia o desespero de estar perdido, hoje vem a felicidade pela recuperação. Mesmo sendo lenta, ainda assim acho vantajoso pois está me ajudando a praticar a paciência, a capacidade de esperar. Não estou esperando as coisas acontecerem, estou aguardando os resultados que ainda irão demorar certo tempo para serem colhidos. O amadurecimento pode vir tardio, mas será com glórias por ser algo que me dá sentido.

Deixe um comentário

