devaneios

Um ano após o “grito”

gritoNesta semana fazem seis meses que deixei a “colonha”. De quebra está fazendo um ano do “grito da liberdade”. O “grito” é como eu chamo a atitude que tomei de ter saído da empresa que eu trabalhava na “colonha” para tentar algo novo.

Entre perdas e ganhos, tirei a lição do crescimento pessoal. Perdi muito mais do que ganhei até agora, mas aos poucos eu começo a obter ganhos. Estou realizando meu desejo de trabalhar em uma grande empresa. Isso por si só é uma grande experiência de crescimento pessoal. Outra coisa que aprendi é dar valor para aquilo que se tem. Entendi que mais do que querer crescer e ser mais e ter mais, é importante valorizar o caminho trilhado até o momento. Passei por dificuldades financeiras, e ter saído do RS para voltar pra casa de meu pai foi talvez a decisão mais difícil que eu tomei nos últimos anos. Mais difícil até do que largar o emprego.

O legal, é que depois de sofrer as consequências das minhas escolhas, começo a crescer novamente. Tive que dar dois passos para trás, mas entendo que isto seria necessário para avançar cinco passos para frente. Comecei a pensar sobre isso voltando da casa do meu pai no ultimo final de semana. No caminho, percebi como estava feliz por mudar novamente de cidade, por ter um bom emprego, e principalmente por começar a trilhar novamente minha independência.

Nunca tinha pensando em morar na praia, mas isto é outra coisa legal da minha mudança. Já morei na cidade, na “colonha” e agora no litoral.  Com o tempo começando a melhorar, as opções começam a surgir. O fato de eu não trabalhar pela manhã, também ajuda. Consegui outra coisa que queria faz tempo: ter tempo livre durante o dia. Quero comparar minha situação quando tiver completado um ano por aqui. Até agora foram dois meses, e levando em conta as experiências que venho adquirindo, acredito que terei conseguido uma coisa que eu muito desejava quando passei pelo período transitório: tornar-me um homem melhor.

Deixe um comentário

