Sobre homens e livros – parte II

Nesta postagem, vou continuar a retrospectiva das minhas leituras realizadas em 2012:

8. Um homem casado – Piers Paul Read: Sou suspeito a comentar, pois sou muito fã do autor. Conta a história de um homem e sua crise de meia idade, além dos desdobramentos desta crise. Nota 9,0.

9. De vagões e vagabundos – Jack London: Reúne vários contos publicados pelo autor no início do século. Mais uma obra de cunho socialista, onde me chamou a atenção uma história onde ele ensina como viajar pelo mundo como clandestino em vagões de trens. Nota 9,5.

10. No Canadá selvagem – Bernard Clavel: Narra a história de uma família que decide desbravar o desconhecido Canadá selvagem para ganhar a vida. Nota 8,0

11. O código da inteligência – Augusto Cury: Um livro de auto-ajuda, que achei pouco proveitoso. Nota 7,5.

12. Vencendo meus medos – Flavinho: Esta obra é sobre nossos medos, e as passagens da bíblia relacionadas ao tema. O autor usa episódios vivenciados por ele mesmo, e faz um paralelo de como a fé pode ajudar a resolver as questões que nos incomodam. Por ser um livro de conteúdo religioso, a interpretação da validade desta leitura vai de acordo com a crença de cada um. Posso dizer que gostei muito deste livro, tratando por uma ótica alternativa um assunto que eu gosto muito. Nota 8,5.

13. Memórias póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis: Este veio de encontro a meu interesse pela literatura nacional clássica. Sempre fui resistente com estes livros, mas me surpreendi com a história. Não por acaso, o autor é considerado um dos melhores da língua portuguesa. Nota 10.

Deixe um comentário