veia literária

Sobre homens e livros

No ano passado retomei com gosto minhas leituras. Todo dia eu li alguma coisa, passei ao menos uma hora do meu dia em meio aos livros. Resolvi listá-los. Vou dividir este assunto em três postagens, para não ficar deveras longa:

1. O demônio do meio dia – Andrew Solomon: Já falei deste livro antes, inclusive prometendo uma resenha do mesmo. Farei isso no futuro, depois de uma releitura. Posso adiantar que foi muito útil na minha recuperação, visto que o li em meio a crise. Não é um livro de auto ajuda.  Nota 10.

2. O mistério do círculo – Leandro Luzone: Literatura nacional, livro interessante com tema policial investigativo, com alguns detalhes das doutrinas pagãs celta. Nota 8,0.

3. As crônicas de Nárnia – C.S Lewis: Comprei pela internet a compilação de todos os sete livros. Consegui terminar a leitura completa em pouco mais de dois meses. Apesar de não gostar muito do gênero, vale a pena ser lido, ainda mais para quem não gostou muito dos filmes. Nota 9,0.

4. Supernatural: O diário de John Winchester – Alex Irvine: Vale a pena para quem é fã da série, caso contrário, sua leitura não se faz muito atrativa. Nota 7,5.

5. Supernatural: O livro dos monstros, espíritos, demônios e ghouls – Alex Irvine: Faço o mesmo comentário do livro acima. Nota 8,0.

6. Morgan: O único – Douglas Eralldo: Literatura nacional.  História inusitada sobre zumbis, pela ótica do próprio zumbi. Valeu pelo incentivo ao autor. Nota 6,0.

7. O chamado da floresta – Jack London: Livro muito bom, fala como se libertar do “sistema” e viver com os próprios instintos. Tudo isto tendo como protagonista um cão chamado Buck. Nota 9,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s