devaneios

Período Sabático

cachorro pensa E eu que acabei dando um tempo desse blog, mesmo sem pensar em fazer isto. Não se trata de falta de tempo, me falta tempo criativo – o ócio criativo. Engraçado como a inspiração simplesmente some quando a cabeça está muito ocupada com outras coisas.
Há pouco mais de dois meses, iniciei um projeto pessoal que gostaria de colocar em prática muito tempo atrás. Abri meu próprio negócio. Logo pensei: beleza, terei mais liberdade para meus horários. Isso realmente eu tenho, mas junto com isto vem a pressão interna: preciso ganhar dinheiro.
Quando se trabalha de empregado, fazendo as coisas bem feitas ou não, sabemos que ao final do mês o dinheiro estará na conta.
Trabalhando como dono não. E olha, eu que achava que não teria mais pressão, me enganei completamente. A pior pressão que existe, é a pressão interna. Pressão no trabalho você enfrenta em alguns momentos entre as 8 e as 18. Pressão interna ocorre 24 horas por dia, enquanto se trabalha, descansa ou dorme.
Se eu me arrependi? Não mesmo. A experiência tem sido ótima. Desenvolvi várias habilidades que nem sabia que possuo.
Considero essa etapa da minha vida como meu período sabático, bom para colocar minhas idéias em dia no momento pós crise.

Um comentário em “Período Sabático

Deixe um comentário

