devaneios · geral

Objetivos semestrais

Bom, como puderam acompanhar a minha saga para me livrar do pânico, e minhas conquistas, devo dizer que consegui quase tudo aquilo que tracei para o primeiro semestre. Passada essa fase, agora tenho novos planos para o segundo semestre de 2012. Um pessoal, como estilo de vida, e outro intelectual.
Estou adotando um pouco um novo estilo de vida: O minimalismo. Percebi que estou muito consumista, e minhas previsões financeiras ao final do mês nunca se concretizam. Devido a isso, e a desorganização que está meu espaço atual, resolvi mudar.
Por necessidade, acabei me mudando, e estou em um quarto muito menor comparado com o anterior. Não coube nem meu guarda-roupa. No meu quarto atual, tenho somente minha cama e uma cômoda com quatro gavetas. Eis então, que resolvi fazer uma limpa nas minhas roupas, e resolvi reduzir meu vestuário. Minha meta é ficar com 4 calças, 6 camisetas e 3 pares de calçado. O resto vai para doação. Ainda estou tentando desapegar dos meus pertences, mas aos poucos eu me livro dos excessos. E não vai parar somente nas roupas, vou estender para livros, revistas e cds. Resolvi levar uma vida mais frugal, aproveitando o máximo aquilo que eu tenho, para não precisar de muito. Vou relatando meus avanços nessa meta com o decorrer do tempo.
A outra meta, a intelectual, é sobre voltar a estudar. Iniciei pouco tempo atrás um curso de especialização em engenharia de produção, devido a minha atual área de atuação profissional. Pretendo não parar somente na pós, mas quero também, assim que possível entrar em grupos de pesquisa, e sugar ao máximo oque a universidade tem a me oferecer. Infelizmente, quando se é aluno de graduação, não se tem esse pensamento. Porem, nunca é tarde para recuperar o tempo perdido. Além disso, estou lendo mais literatura, e escrevendo mais. Assim que me der vontade, escreverei novos textos por aqui.

Deixe um comentário

