geral

Nham Nham!

Desde que me mudei, tenho almoçado bastante fora de casa. Não cozinho mais em casa, pela falta de tempo e por preguiça. Eis que tenho percorrido vários restaurantes da colonha, desde aqueles que serve la minuta (prato feito), até varios tipos de buffet, e outros que servem lanches e porções.

Mas, hj tive uma grata surpresa. Desci antes de chegar em casa na hora do almoço, pra passar no mercado, e passei na frente de um botecão de cachaceiro, que tinha uma faixa de almoço a 9 reais. Aqui, na média se gasta 14 pra comer, sendo assim, me chamou atenção pelo preço. Entrei pra conferir, e eh um botecão mesmo. Apesar de nao ter tantas iguarias no cardapio como os botecos da terrinha, tinha lá ovos de codorna e cebola em conserva, mas na parte do boteco mesmo. Na parte do restaurante, tem uma cobertura bem legal feita em madeira, que lembra o paiol que tinha na casa da vó no elo perdido. Você se serve diretamente das panelas, umas panelonas enormas que ficam sobre um fogão a lenha, ou seja, a comida é de primeira, com um ambiente bem interessante. Existem varios bares que decoram seu interior com objetos pra parecer mais antigo, tipo armazém, mas esse é rustico mesmo, nao eh decoração, é o estilão mesmo.

A comida, é muito boa, 9 pila mto bem gasto. Voce se serve direto das panelas, e fica aquele cheirinho da lenha queimando no fogão, que deixa um aroma ainda mais convidativo no ambiente. No cardapio, variado a cada dia, sempre tem uma carne com molho, polenta, arroz e feijao mto bem preparado quee mais parece uma feijoada. Tem dias que tem vaca atolada também, e outras comidas que parecem mesmo a comida da vó.

Ja virei fâ do botecão, pretendo comer lá mais vezes. Tem a vantagem de ser perto da minha casa, só nao se pode ter frescura, lá a coisa eh bem campeira mesmo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s