Síndrome do Pânico

Enfrente seus medos.

 

Uma das coisas que o psiquiatra me disse durante a consulta, a cerca de sindrome do panico, é que uma das formas de cura dos seus medos que podem lhe causar algum tipo de ansiedade é através do enfrentamento direto.

Isso acabou me lembrando uma vez que fomos acampar na ponte dos arcos, em Balsa Nova, acho que em 2005, e olhe que pra mim foi um grande enfrentamento de medos: tanto de altura quanto de água, nesse caso a junção das duas coisas. Como se pode notar na foto, a ponte é alta mesmo, tem 60 metros de altura e 585 intermináveis metros de comprimento.

Mais emocionante ainda, é tentar atravessá-la sem saber o horario exato em que o trem irá  passar, pois existem uns pequenos abrigos muito precarios para voce ficar encima enqto o trem está passando, onde só cabe uma pessoa, e segundo relatos de quem teve a felicidade de atravessar a ponte e dar de encontro com o trem, balança tudo e tem que segurar firme pra nao cair de uma altura dessas.

Isso me lembra também uma cena do filme “Stand by Me”, em português conte comigo, que sempre passava na sessão da tarde, um daqueles que eu considero um dos melhores filmes que ja vi ate hj.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s