devaneios

Ócios do ofício

Se tem uma coisa que eu realmente deixei de fazer nos últimos tempos,  é cultuar o ócio. E olha que isso tá me fazendo falta. Como é bom ficar sem fazer absolutamente nada, de pernas pro ar, vendo um filme bobo na sessao da tarde, ou pensando coisas q nao servem pra nada, ouvindo boa música.

Abandonei esse hábitos após começar a trabalhar aqui, e olha quem nem em finais de semana faço isso, afinal ainda tenho afazeres domésticos, que consomem meu tempo precioso de folga.

De noite até sobraria tempo, mas prefiro estudar durante o tempo livre, para ocupar a mente e dormir bem durante a noite. Quando volto pra sjp, ate poderia aproveitar a ociosidade, mas tem tanta coisa e tanta gente pra visitar, que quase nem da tempo de fazer tudo oque eu gostaria.

Não estou reclamando, gosto do ritmo que as coisas estão, mas pra quem era mestre na arte de vagabundear, soa estranho nao ter mais tempo para isso. Deve ser o sinal do fim dos tempos, ou do fim dos tempos ociosos pelo menos pra mim.

Privilegiados sao aqueles que conseguem trabalhar, e ainda aproveitar momentos ociosos durante o dia. Quem sabe se organizar meus horarios, consigo isso um dia novamente.

Obs: QUALQUER SEMELHANÇA COM O POST DO BLOG DO JOSIEL, EH MERA COINCIDENCIA… AFINAL, ELE SIM EH OCIOSO E PREGUIÇOSO, NAO POSTA MAIS NADA NO BLOG DELE… TA CERTO QUE ELE DEVE ESTAR CURTINDO O FILHÃO, MAS… NAO EH DESCULPA!!!

Um comentário em “Ócios do ofício

Deixe um comentário

