musica · nostalgia

Sobre homens e discos

Uma das coisas que considero importante saber de uma pessoa, mas nao muito relevante, diz respeito aos gostos musicais. Ta certo, que muitas vezes existe um preconceito da minha parte, principalmente pelos que se dizem ecléticos. As vezes penso que ser eclético é a falta da opinião própria, mas tudo depende do assunto, e da pessoa.

Esses julgamentos antecipados pelos gostos musicais, sempre são imbecis, já que não somente um fator expressa a identidade de cada um. Mas, que eu fico bem feliz quando encontro alguem com o mesmo gosto que o meu, isso eu fico.

Minha identidade musical, vem se transformando a longo dos anos. Eu diria até mais, se aprimorando. Eu não deixo de ouvir hoje em dia aquilo que ouvia aos meus 15 anos, só agrego coisas novas na medida em que vou envelhecendo. Uma das coisas quem vem se agregando a minha bagagem musical, é a mpb, coisa que eu torcia o nariz ate um certo tempo atrás.

Outra coisa que está mudando, é a minha interpretação em relação a alguns discos que fizeram parte do meu passado, como por exemplo o album A tempestade de Legião Urbana, que hoje eu acho muito mais depressivo e mórbido doque ha uns 10 anos atrás, quando eu adquiri o mesmo. Assim como também o disco Sueno Stereo do Soda, que eu achava bem ruinzinho, mas ultimamente tem me despertado grande satisfação ao ouvi-lo por inteiro.

Eu fico bem feliz ao escutar novamente coisas esquecidas do passado, pois me fazem perceber minha propria evolução ao longo dos anos, e remetem aquela nostalgia gostosa que todos sabem que gosto de relembrar.

Um comentário em “Sobre homens e discos

Deixe um comentário

