geral

Cachorro magro não tem fome, tem necessidade

Foi essa brilhante frase da música “cachorro magro” da banda Terminal Guadalupe de Curitiba, que inspirou essa abertura. A necessidade muitas vezes gera situações diversas, e dependendo do seu grau, gera mudanças repentinas, no meu caso pra melhor.

Necessidades essas que me fizeram mudar de cidade, de estado, e aos poucos me fazem mudar de hábitos e até de sotaque (sim, infelizmente isso está acontecendo!) Mas enfim, quais são essas necessidades? Crescimento pessoal, profissional, e é claro independencia financeira!

Minha mudança acarretou em outras necessidades, uma delas a de cozinhar. Como não sou cachorro magro, a fome se torna uma necessidade primaria. Já que nem feijao aprendi a cozinhar, comecei a pesquisar na internet sobre sites relacionados a culinaria de facil acesso para pessoas despreparadas, como eu. Um que eu gosto muito, é o  www.homemnacozinha.com.br que tem dicas práticas pra se virar com pouco. Só exite um problema, nao tem como fugir da louça suja,  hora ou outra ela tem que ser encarada!

Anúncios

4 comentários em “Cachorro magro não tem fome, tem necessidade

  1. Eu sei bem o que é isso… na verdade quando partimos para uma vida solteira (de pai e mãe) acabamos desenvolvendo, ou melhor, aprimorando nosso instinto básico de sobrevivência, explorando cada lacuna do nosso desconhecido potêncial ainda submerso dentro dos mimos de nossos familiares, namoradas, ficantes, peguinhas, etc. Viva a revolução dos desesperados que procuram dentro da rede uma maneira de facilitar o dia-a-dia bastardo que nos espera longe dos braços maternos…

  2. por experiência própria, a louça será encarada quando não houver mais nada limpo ou reutilizável ahahaihaiuahiua :p

  3. que bom que essa canção inspirou vc. essa canção tem letra minha e música de igor ribeiro, originalmente, e foi muito bem gravada pelo terminal guadalupe. foi muito massa fazer “a marcha dos invisíveis”com tomás magno (produção) e com a rapaziada do TG – tomás, meu grande irmão baiano (indio que é). que bom ver isso. sorte pra ti.

    1. ah, legal, nunca imaginei que algum dos autores da musica um dia viessem a ler esse blog! Parabéns pela letra, realmente inspirou muito uma fase recente da minha vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s